A Passagem do Testemunho entre Marketing e Vendas

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Este artigo serve para todos os que não sabem a diferença em Marketing e Vendas e acreditam que é tudo a mesma coisa. NÃO É!
Marketing e Vendas se caminharem de mãos dadas os objetivos são alcançados.

Ora vamos lá.
O marketing desperta o interesse do consumidor com imagens, textos, promoções, eventos, publicidade, ... e deixa o cliente suscetível para a área das vendas.

Vendas é o processo de fechar negócio. Marketing é mostrar que temos o que os clientes precisam.


Esclarecido?

Por pontos:

Marketing atraí Leads - pessoas com interesse no que a marca oferece. Com estratégias como Marketing de Conteúdo, SEO, Publicidade, Campanhas Online, ...
Marketing cria relacionamento - oferecendo conteúdo de interesse e relevante.
Marketing cria Oportunidades de Vendas - ao criar um relacionamento com os Leads existe maior possibilidade de compra. Não é o Marketing que transforma leads em Clientes.

É aqui que é passado o bastão do Marketing para Vendas.

Vendas - convertem os leads em vendas
Vendas - Entendem as necessidades através de informações que o marketing não tem acesso. O vendedor tem a habilidade de entender o cliente e ajustar à solução da empresa.
Vendas tratam da negociação - equilíbrio certo entre o que o cliente procura e o que a empresa oferece.
Vendas convertem - o negócio é fechado.


Manter a relação com o cliente é uma função do marketing.
Porquê? Porque vai oferecendo material de interesse seja com email marketing, Newsletters, Publicações ou artigos.
O marketing não está necessariamente interessado em converter leads mas sim em construir uma base de dados onde as pessoas tem uma perceção positiva e agradável da marca/empresa.

Ângie
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