Estratégia de Marketing Digital - Como criar uma

by - 00:12




"o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas, satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros." - Definição de Marketing por Philip Kotler. 

Com presença marcada diariamente nas nossas vidas, o marketing digital tornou-se uma alternativa económica e focada se comparado com o marketing tradicional. 

 Maior parte da população mundial está presente online, permitindo assim a rápida difusão de uma mensagem. A definição de ações e estratégias eficazes, permite que as marcas conquistem a confiança do seu público-alvo. O Digital é um suporte no desenvolvimento de marcas!  

Mas como conseguir criar uma boa presença online, desenvolver a identidade da marca e atrair novos clientes/negócios? Estruturar uma boa estratégia para que não se percam mais oportunidades no mundo online! 

Como definir uma estratégia de Marketing Digital! 

Primeiramente devemos entender o negócio para conseguir criar um sólida estrutura na estratégia de marketing digital! 

- Pesquisar. Pesquisar sobre o nosso público-alvo, perceber a nossa concorrência e como esta se posiciona de forma a evitar "cópias" e erros. 
- Definir metas de comunicação (o que queremos transmitir, como pretendemos comunicar, qual a melhor forma de atingir o nosso público-alvo).
- Criar conteúdos relevantes seja em vídeo, imagem e/ou texto. Saber exatamente o que queremos transmitir ao nosso cliente. Para conteúdos não esquecer as técnicas de SEO
- Criar site, blogue e ainda redes sociais. São poderosos instrumentos de difusão da mensagem, assim como passam credibilidade sobre a marca. Os blogues são boas fontes de informação e bons para atrair visibilidade. 
- Campanhas de email marketing - é possível segmentar todas as mensagens enviadas. 
- Landing Pages - uma excelente opção para atrair leads. 
- Criar um cronograma de comunicação - definir datas e publicações e ter em conta a possibilidade de o negócio ser sazonal. É sempre bom criar um mapa com datas comemorativas. Claro que uma estratégia de marketing não é algo estático, por isso devemos estar sempre preparados para imprevistos. 
- Monitorizar - é sempre necessário monitorizar a estratégia de marketing digital que definimos, assim como os conteúdos que são lançados para verificar o retorno. Utilizem o Google Analytics. 


Penso que estes sejam os pontos essenciais para criar uma estratégia de marketing digital! 

You May Also Like

2 comentários