9 Ideias Para Ganhar Dinheiro em Casa

by - 10:41



Olá! 
Hoje trago um tema que me tem despertado muito interesse - como ganhar dinheiro em casa ou seja trabalhar a partir de casa. 
Nos dias que passam é cada vez mais difícil arranjar um emprego e muitas das vezes até existe um o que falta é o salário decente para um nível de vida decente! Eu acho que Portugal não é para jovens e por isso cada um tem de "se safar" à sua maneira. O salário mínimo nacional encontra-se nos 557€ e engana-se quem diz que um licenciado ganha muito mais. Não ganha! Por este motivo tenho procurado arranjar forma de conciliar o meu trabalho com um “hobbie” que me traga algum dinheiro extra para conseguir ter as minhas coisas.



Artesanato - Para quem tem imenso jeito para trabalhos manuais como pintar caixinhas, fazer bonequinhas, cestas, e muitas outras coisas pode aproveitar para ganhar algum dinheiro extra. Este trabalho beneficia muito da sazonalidade (natal, páscoa, aniversário, dia da mãe,...) sendo estas alturas em que as vendas serão maiores. 


Beleza - Cursos de Esteticista, maquilhadora, cabeleireira, manicura ou pédicure, trazem imenso retorno principalmente se fizer estes trabalhos em casa. Existem imensos cursos que pode tirar dentro destas áreas é preciso é gostar. 
Por acaso é uma área que eu adoro e gostava imenso de tirar o curso de estética:) 


Costura - Pequenos arranjos de costura ou até mesmo fazer peças de roupa pode ser algo que traga muito dinheiro. Basta ir trabalhando. 

Explicador -  É possível ajudar crianças/adolescentes com os trabalhos de casa e dificuldades em algumas matérias da escola a partir de casa. É preciso estudar bastante porque por vezes as matérias já estão um pouco esquecidas. 

Designer Gráfico - Todas as empresas precisam de um! É preciso ter o "equipamento" em casa, a criatividade e técnica. 
Pode trabalhar em várias áreas e criar logotipos, folhetos, catálogos, eventos, anúncios,…



Confeção de Doces e Salgados - Apesar de tudo ninguém abdica da sua comidinha. É um negócio que gera lucro e existem cursos que podem ser tirados para aperfeiçoar a técnica. 

Criação de uma loja online - Faça uma análise do mercado e pode criar a sua própria loja online e vender produtos que não estejam já saturados no mundo online. 


Tradutor e Redator de conteúdos - se é bom em línguas pode trabalhar como tradutor de textos, e se gostar de escrever pode trabalhar como redator de conteúdos. Existem muitos blogs onde os escritores são subcontratados por agências. 

Vendas por catálogo – eu não tenho muito jeito para vendas de catálogo (admito) mas é um negócio que traz o seu lucro. Por cada produto vendido tem uma percentagem.


Mas nem todos conseguem ou porque passam o dia em casa isolados do mundo ou porque depois de um dia de trabalho já não existe a mesma paciência para continuar a trabalhar. É tudo uma questão de força de vontade.
Trabalhar em casa é mais do que um hobbie, é uma forma de ganhar um dinheiro extra.
Alguém por aqui que trabalhe em casa em algum destes pontos? Conhecem outros?
Fico a espera dos vossos comentários J


Já seguem a página do facebook? 



Ângie

You May Also Like

18 comentários

  1. Gostei das tuas sugestões.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Atualmente já há várias formas de ganhar dinheiro, inclusivamente os blogs!!

    Passa pelo blog e participa no mega sorteio, tenho a certeza que vais adorar. E prometo que é super simples!! Acaba hoje....

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu cheguei a dar explicações, quando trabalhava em Portugal, porque todos os trocos extra eram muito bem-vindos =p deste aqui algumas boas sugestões (;

    ResponderEliminar
  4. São todas excelentes ideias.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas :) Eu sou licenciado em Design e como não consegui um emprego fixo, aventurei-me em ser freelancer e trabalho em casa, tem dado certo. É uma luta diária, mas compensa porque tenho tempo para mim e não um horário fixo, mas engana-se quem pensa que trabalhamos menos, bem pelo contrário, às vezes até de madrugado estou trabalhando. Excelente post :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas, eu como sabes faço a personalização de blogs para ganhar algum dinheiro extra :P Também vendo artigos de catálogo mas torna-se muito difícil, ou se conhece gente que está disposta a gastar dinheiro nessas coisas ou não dá... kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de 3 anos!

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do post e, sem dúvida, que abordas grandes coisas para ganhar dinheiro a partir de casa :)

    ResponderEliminar
  8. O meu trabalho é o blog apesar de não dar lucro. Às vezes as pessoas ficam incomodadas quando digo que estou a trabalhar, pensam que isto é um hobbie :b

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  9. A verdade é que cada vez mais trabalhar em casa se torna opção e até para quem está a viajar dá jeito! Quem bom, algumas destas opções nem se quer tinha pensado, gostei do post! :D

    Já viste o meu último vídeo em Quarteira e Vila Moura? Então CLICA! Obrigada ^-^


    Mau Maria! (Blog)

    ResponderEliminar
  10. Great post!
    Can you follow me? I follow you :)

    Have a lovely day!
    murasakiiroanu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Dar explicações eu já fiz e realmente é uma excelente forma de ganhar dinheiro em casa. Adorei te lo feito e este ano na época de exames irei voltar a fazer ;)

    Beijinhos /Andreia

    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Posso dizer que tens ai umas boas dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. São ótimas ideias, ganhar um extra a trabalhar em casa é sempre bom! Eu pessoalmente não o faço, mas por exemplo, a minha mãe é desempregada, mas passa a ferro para fora. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso das sugestões! Eu por acaso já cheguei a pensar em ganhar algum dinheiro extra dessa forma, por isso gostei muito das ideias :)

    MY FASHION SENSE

    ResponderEliminar
  15. Já tentei duas opções e sinceramente, não funcionaram lá muito bem... uma porque as pessoas querem as coisas baratas e esquecem-se do que gastamos para poder obter o produto final e outra porque embora haja divulgação as pessoas não gostam muito de comprar e preferem ir à loja, que é compreensível. Mas gostei da opção de fazer um workshop, estou a pensar fazer um de maquilhagem porque aqui na minha zona há muita procura e poucas pessoas a fazerem.
    beijinhos
    https://theblossomsgirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Excelente tema, cada vez mais em voga. E as sugestões que trouxeste são muito versáteis. Na verdade, cada um poderá fazer algo em que se sente confortável ou até transformar um hobbie num trabalho com a ajuda da Internet. Eu complemento o meu trabalho com o blog e redação de textos e, ainda, com um projeto pessoal ligado a cães. Nem sempre é fácil, mas a renda extra é uma grande ajuda e também acaba por me dar gosto.
    Beijinho
    Joana Neves
    Http://jnemparis.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Excelente artigo. Tenho uma dica para quem quer ganhar muito dinheiro na internet do Alex Vargas. Ele ensina como fatura mais de R$ 81.000,00 por mês no endereço http://www.bb1.com.br/ganhardinheiro

    ResponderEliminar