Aproveitar o Verão: Essenciais para Acampar

by - 11:13


Hello!
Como foi esse fim-de-semana?
Durante o meu falei várias vezes em campismo e tudo o que envolvia acampar. Comecei a perceber que existe muitas pessoas que nunca o fizeram e não sabem o que é preciso, para além da tenda, para passar uns dias em contacto com a natureza e a dormir no chão.
Com a chegada do verão, é muito mais usual passar fins-de-semana fora e por vezes acampar é a solução low-cost que muitos encontram para poderem desfrutar um pouco mais da vida e do bom tempo deste altura conhecendo assim novos lugares.


Como primeira dica aconselho a escolherem bem o local. Existem vários parques de campismo espalhados por Portugal. É melhor este tipo de local pois assim não estão completamente isolados e acabam sempre por conviver com os "novos vizinhos". Normalmente estes locais tem pequenas lojinhas ou sítios para petiscar sem sair do parque. Muitos também tem piscina e atividades! 

Caso precise de encontrar parques de campismo:

http://www.orbitur.pt/parques-do-campsimo-em-portugal
https://pt.camping.info/portugal/parques
http://www.roteiro-campista.pt/wp/


Depois do local escolhido, é preciso ter a tenda pronta!
A sua tenda vai ser a sua casa por aqueles dias. Tenham atenção na escolha (caso seja a primeira a ser comprada) que muitas não protegem da chuva nem do vento.
Existem muitas opções e algumas com preços bem acessíveis. As minhas já tem uns bons anos mas continuam impecáveis e espero que continue assim. Não são daquelas de montagem fácil mas para mim são muito melhores e praticas tanto para montar como para desmontar.



Na altura de ir faça uma lista do que necessita levar. Lembre-se que acampar não é o mesmo que um hotel e existem coisas que deve levar. (Louça, roupa de cama, almofadas, papel higiénico, lanternas,…)
Pense se quer almoçar no parque ou se prefere ir almoçar fora. Caso almoce no parque precisa de todos os materiais (garfos, pratos, facas, guardanapos, panelas, uma arca...) e ainda de uma mesa de campismo.
Leve um kit de primeiros socorros e repelente para insetos.


Quando chegar ao local do acampamento tenha atenção onde monta a tenda. Procure um sítio plano, uniforme, sem pedras, ramos ou raízes no chão. Procure a sombra das árvores.
Caso nunca tenha montado a tenda, experimente em casa para não ficar horas no acampamento a perceber as instruções. Qualquer coisa, alguém o ajuda. Espírito de campista!

Para que possam dormir de forma mais confortável aconselho comprarem colchoes insufláveis ou então as esponjas que são utilizadas em espreguiçadeiras. 


Mais importante do que isto é sem dúvida a companhia! Com a(s) pessoa(s) certa(s) terá momentos que dificilmente irá esquecer!


Já seguem a página do facebook? 


Ângie 





You May Also Like

9 comentários

  1. Confesso que nunca o fiz mas adorava um dia ter essa experiência

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Nunca acampei, mas ando doida para o fazer! Acho que para o ano, para o próximo verão vou desafiar o meu namorado a fazê-lo. Deve ser uma experiência única.

    ResponderEliminar
  3. Já não vou a acampar à imensos anos!! Tenho de ver se resolvo isto rapidamente ahahahah <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  4. its really nice!
    f4f?
    https://www.instagram.com/isidora_arodisi/
    https://highheelpoodl.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  5. Adoro ir acampar, infelizmente, não o faço já à imenso tempo :( Eu tinha uma tenda ela era daquelas mais fáceis para montar e era ótima!! Mas já se estragou!! Já tinha uns bons anos! Foi uma boa compra :) Beijinhos! https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca acampei, no entanto obrigada pelas dicas :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/07/unhas-decoradas-com-papel-aluminio.html

    ResponderEliminar
  7. Muito boas dicas! Eu nunca acampei, ma vou tê-las em conta com certeza, caso aconteça!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  8. Acampamentos. sinônimos de problemas de montagem de tendas e de assar lá dentro haha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  9. Adoro acampar e já não o faço a imenso tempo... Bateram as saudades :)
    Beijinhos!
    http://you-look-amazing.blogspot.pt

    ResponderEliminar