O que é Preciso Para Trabalhar em Marketing Digital

by - 17:11



Quando entrei na faculdade entrei com a certeza de que queria ser jornalista. Era o meu sonho, acho que, desde sempre.
Posteriormente, a minha ideia de futuro foi mudando. Fui vendo o jornalismo a mudar o rumo e a deixar de ser noticioso para passar a ser algo mais de fofocas. Percebi que os jornalistas estavam no desemprego ou com trabalhos precários. Uma das coisas que fascinava era não ter uma rotina e ser algo dinâmico. Detesto rotinas. Com isto fui começando a olhar para o Marketing de outra forma, a perceber o potencial que tinha e o mundo que poderia ser. Não estava errada.
Por sorte, no meu curso eu podia escolher entre a vertente de Jornalismo e a de Comunicação Aplicada. E foi no segundo ano, que me aventurei na vertente de Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Não, ser relações públicas não é ser “RP da disco X”!
Não me arrependo de todo da minha escolha, adoro o que faço e adoro este mundo. Adoro o digital e todas as oportunidades que isto cria. O Marketing Digital está entre as áreas mais interessantes e promissoras e por isso é que tantas pessoas têm o interesse de ingressar.

Neste artigo, escrevo os principais tópicos para quem quer entrar neste mundo.

Conhecer o Mundo Digital
Para além de conhecer estratégias é preciso conhecer assuntos que não estão diretamente ligadas ao trabalho Memes, termos populares, novas tecnologias, … 

Ter Espírito de equipa
Saiba compartilhar ideias, sugerir, aceitar sugestões e criticas e não tente controlar tudo. Desta forma consegue criar um bom ambiente de trabalho e uma fonte de aprendizagem.

Capacidade de Adaptação
A Internet está em constante mudança. É preciso ser ágil e preparado para mudar.

Pensamento Criativo
Uma mente criativa tem um papel essência na hora de criar campanhas e estratégias. A criatividade pode ajudar com soluções completamente inovadoras.

Pensamento Analítico
Para além de criatividade é preciso saber analisar métricas, extrair insights, criar relatórios, analisar usuários, …

Domínio de Conceitos
Para trabalhar em Marketing é preciso conhecer alguns dos conceitos mais importantes:


Já seguem a página do facebook? 

Ângie

You May Also Like

0 comentários