Um Café e Um Emprego, Pf

by - 10:41

emprego em portugal



É cada vez mais difícil arranjar um emprego em Portugal. 

Existem empresas que não tem noção do ridículo.  "Procuramos um profissional que saiba sobre a,b,c,d,... Com 3 anos de experiência e seja polivalente para x,y,z em que o ordenado é 530€" e quando existe ordenado. Muitas vezes é Estágio Curricular. 
Ou então "Procuramos XX com mínimo de 5 anos de experiência...... Só aceitamos candidaturas que se enquadrem no regime de estágio IEFP"

Assim não é fácil viver no nosso país. Como é que querem que os jovens sejam auto-suficientes se nem um emprego conseguem? 

Eu estive meses à procura de um emprego, primeiro só queria ser chamada para uma entrevista, depois da entrevista queria uma resposta (positiva ou não). Cada entrevista eu achava que era daquela vez, que ia conseguir.
Maior parte dos CVS que enviei não obtive resposta. E fico na dúvida, seria o meu perfil? Não gostaram do meu cv? Gostava de compreender. 
Foram mais de 6 meses a mandar cvs, e foram poucas as respostas. Eu sei que é possível receber mais de 100 Cvs, mas também sei que um email a agradecer mas que não teríamos lugar naquela empresa demoraria 3 minutos e mais 1 para enviar em massa aos candidatos...

Muitas entrevistas que fui não obtive qualquer resposta. Mas que falta de consideração pelo meu tempo e dinheiro!
Obrigada para aquelas empresas que se dignaram a dar uma resposta.

Não é fácil. Acho que nunca será. Por muito extraordinário que sejamos existe sempre alguém melhor, alguém mais vocacionado, com mais experiência. 

Desejo muita sorte a quem está nesta luta e não desistam!

Já seguem a página do facebook? 

Ângie

You May Also Like

0 comentários