Férias em Nazaré

by - 14:42



Escolhi o dia de hoje para escrever este artigo por um motivo muito especial para mim.
Hoje os meus pais faziam 26 anos de casados e desde que me lembro que as nossas férias eram passadas em Nazaré!

A vida dá voltas e essas férias deixaram de ser possíveis e por agora ficam apenas as saudades. Posso lá voltar (coisa que já aconteceu) mas nada é igual!

Sempre que ia de férias com os meus pais, nunca reservamos casa. Íamos à nossa própria sorte e chegando lá iamos ter com as “Chambristas da Nazaré” - senhoras que encontram na rua com plaquinhas para alugar quartos/casas - e procuravamos assim a melhor casa e claro o melhor preço. 

Nazaré tem um encanto próprio, umas cores alegres e um ambiente muito familiar. É possível ter umas férias em sossego sem grandes confusões. 

É uma pequena cidade, onde podem encontrar de tudo e onde as tradições da pesca são ainda muito visíveis, tal como as senhoras das sete-saias.  

Existem sempre espetáculos no pequeno largo onde encontram também comerciantes de peças artesanais, os típicos “marroquinos”, senhoras a fazer tererés e tatuagens temporárias e várias lojas abertas.
As ruas são estreitas e semelhantes entre elas e é tudo relativamente perto o que é muito bom pois o carro pode ficar parado. 

Tem imensas opções para almoçar e jantar, assim como é possível ir ao mercado municipal onde tem sempre frutas, peixes e carnes frescas e cozinhar em casa.

A areia é grossa e o mar agitado. De noite faz sempre frio mas nada que um casaco não resolva.


Através do ascensor é possível subir até ao Sítio da Nazaré e visitar o Miradouro que tem uma paisagem lindíssima, o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré e a Ermida da Memória. 



Já seguem a página do facebook  e do instagram


Ângie 

You May Also Like

13 comentários

  1. Já estive pela Nazaré mas não consegui aproveitar como deveria!
    Tenciono lá voltar com certeza!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oh só me lembro de ter passado aí quando era mais pequena, que lugar mais lindo
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. É um lugar encantador! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro ir à Nazaré! É um lugar maravilhoso *-*

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui à Nazaré mas tenho esse destino na minha wishlist de sítios para visitar!!!

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Que férias maravilhosas, lugar incrível.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  7. Lembro-me vagamente de ter passado pela Nazaré em criança mas nunca mais lá fui, talvez um dia.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Já não vou lá desde que era criança. Mas parece ser um sitio mesmo muito bonito (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Que lugar maravilhoso.
    Adoro seu blog já sigo a um tempinho.
    Se quiser retribuir.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderEliminar
  10. Também já passeia férias na Nazaré e adorei de paixão :D
    É um recanto de Portugal muito encantador :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. Já não vou à Nazaré à uns anos! Mas do que me lembro é um local muito bonito!
    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar