Influenciadores Digitais - Como Ser Um


Hoje em dia ouvimos falar em "Influenciadores Digitais" mas o que é isso? 
Antigamente existiam os "formadores de opinião" e eram normalmente jornalistas e alguns artistas. Estas pessoas determinavam o que era tendência. Mas a realidade mudou e com o aparecimento das redes sociais e blogs apareceram também "celebridades da internet" que se destacaram pelo seu conteúdo e pela popularidade que tinham. Pessoas que se tornaram famosas por mostrarem o seu estilo de vida e produtos que consumiam.

Um influenciador digital é mais do que um simples blogger ou youtuber. É alguém que consegue influenciar consumidores e ditar tendências e que são mais credíveis do que as próprias marcas. Estes conseguem chegar a um público de uma forma mais eficaz, natural e com opiniões reais.
Para reconhecer um é necessário analisar o seu conteúdo, frequências de publicações e o seu impacto. Outra característica é o público-alvo que tende a ser especifico - construido a partir de gostos e hábitos. Sendo esta um mais valia para qualquer marca. Os Influencers tornaram-se opções mais viáveis do que algumas campanhas de marketing e as marcas procuram criar parcerias que sejam benéficas para os dois lados (ou não).

Para além dos pontos anteriores pode identificar um Influenciador Digital pela:
Quantidade e qualidade dos seguidores: está ligado ao alcance que estes tem. Mas nem sempre quantidade é qualidade, tem de estar atento ao número de likes, comentários e partilhas das publicações.
Interação com Seguidores: é importante perceber a relação do Influenciador com o público. Quanto maior a confiança e o diálogo estabelecidos maior é o alcance. É importante perceber se os comentários são positivos ou criticas. 
Credibilidade: as pessoas tem de confiar na opinião e isto é construído com o tempo.


Com isto queria só deixar a minha opinião sobre Bloggers e Parcerias:
Sei que existem muitos bloggers/youtubers que "nasceram" pelo gosto da partilha e que as parcerias chegaram por acréscimo e como uma gratificação por todo o trabalho desenvolvido e dedicação dada ao seu espaço.  Criaram e construiram por amor e não com segundas intenções. Ter parcerias dá trabalho e exige alguns resultados. Por isso, quem chega a este mundo só com o intuito de ganhar roupas e produtos grátis que se lembre que as coisas não funcionam assim. Ninguém vai oferecer seja o que for a alguém que não vai trazer retorno e estar meio ano ou mais a espera de ter audiência e números é desmotivante. Pensem bem no motivo que vos leva a criar o blog ou canal.

Quem quiser mais esclarecimentos sobre o assunto deixo aqui o link de um artigo da Revista Marketeer.




Já seguem a página do facebook? 



Ângie

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30 comentários

  1. Adorei este post, uma analise muito bem feita do mundo digital. bjs

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

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  2. Beautiful! Have a great day ahead!

    New follower! Follow back? ;)
    🎃 MARY MARÍA STYLE 🎃

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  3. É verdade, as parecerias que tenho foram conquistas ao longo do tempo e só se mantém se o trabalho for merecido.

    MRS. MARGOT

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    1. Acho que devia ser assim! Trabalhando e não apenas porque sim :)

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  4. No blogue já abordei esta questão do que é ser blogger e a sua relação com parcerias e a posição de alguns bloggers quanto à mesma. É assustador o número de blogues que nascem com única e somente o intuito de ganhar coisas grátis. É assustador, ridículo e descredibiliza o trabalho de bloggers que verdadeiramente são bloggers e criaram o blogue com o intuito de partilhar e de interagir. Para mim, ser blogger é isso. As parcerias, a existirem, vêm por acréscimo! Parabéns pelo texto.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

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    1. Obrigada Ricardo! Concordo com todas as palavras, é triste ver pessoas com meia-dúzia de seguidores aflitos com parcerias :o

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  5. Bom dia. Gostei muito do teu texto. Volta não volta recebo mails a perguntar sobre parcerias e essas coisas e noto que criam blogs só mesmo para isso. Esquecem-se que é preciso ter ideias, fazer pesquisa, fotografar, interagir com as pessoas e mater um equilíbrio para se conseguir fazer alguma coisa de jeito. Aliás, o meu blog tem 5 anos e só no segundo ano me chamaram para uma parceria. Agora, ao fim de um mês de bog já querem coisas. Por amor da Santa.

    Beijinhos
    Graziela
    www.mycherrylipsblog.com

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    1. É mesmo isso! Dá trabalho ter um blog, e também da trabalho manter uma parceria porque a marca quer ver resultados :)

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  6. Adoro os artigos da Marketeer e vou já ler mais sobre o assunto!


    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-review-blouse-earrings-dress.html

    Beijinhos ♥

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  7. Adorei o post!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

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  8. Acho sempre muito importante termos em mente os nossos objectivos! Fazer um blog só para receber coisas de borla... não tem qualquer sentido!
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

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  9. É algo que noto muito em grupos de facebook, as dúvidas acerca da criação de um blog passam sempre pela questão das parcerias! Quando essa não deve ser de todo a razão para criar um blog, mas sim algo que com tempo e trabalho se conquista. Gostei muito do post!
    Beijinhos, The Fancy Cats

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  10. Gostei imenso do teu post :) super útil!
    Eu quando criei o blog foi mesmo porque queria partilhar o meu amor por maquilhagem/moda/skincare e eu própria fui crescendo. As vezes é desmotivante não ver retorno? É. Mas nunca foi por isso que comecei. Achei o teu post mesmo bom para as pessoas que querem começar.
    xoxo,
    Get Up, Makeup || Facebook || Instagram ♡

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    1. É desmotivante não ver números melhores, mas pelo menos a mim é porque sinto que o que escrevo não chega a mais pessoas e é isso que quero :)
      Obrigada :)

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  11. Interessante agora que tenho dedicado mais tempo ao meu blog...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

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  12. Gostei imenso do post, de forma resumida conseguiste definir bem o que é um influenciador digital! Concordo contigo no que toca às parcerias, qualquer pessoa que comece uma carreira neste ramo apenas por dinheiro e ofertas, desiste muito facilmente e não chega a lado nenhum.
    Já agora, nomeei-te para um challenge, vou deixar aqui o link. Não tens que responder se não quiseres, mas pensei que gostarias de saber. :)
    Beijinhos

    http://littlewonderlandxo.blogspot.pt/2017/11/desafio-ja-fiznunca-fiz.html

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  13. Falar bem a verdade, odeio a expressão Influenciador digital. eu sou uma criadora de conteúdo. Pra mim, a diferença é gigantesca, mas eu entendo que existam muitos bons influenciadores. Só não me encaixo neles. Gosto de pensar que meu conteúdo ajuda outras pessoas, mas não me sinto influenciando ninguém a nada.

    Vidas em Preto e Branco

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  14. Hoje li este post que se encaixa muito bem com o teu. Vale a pena ler: https://www.bloggingpro.com/archives/2017/12/06/influencer-marketing-type/

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