IKEA - Ideias de Decoração para Quartos

by - 16:39



No início deste ano tive (finalmente) uma das coisas que mais desejei desde que mudei de casa. Passaram 10 anos, mas finalmente consegui! Tive o meu próprio quarto. Desde sempre que dividia com a minha irmã, não é que não goste dela mas existe uma linha que separa e essa linha tem o nome de privacidade.

A minha casa tinha capacidade para “receber” mais um quarto. Existia uma sala que nunca ninguém utilizava e era suficientemente grande para ser dividida e ter duas divisões. 
Agora sou a nova habitante da cave e tenho mais privacidade do que aquela que estava a espera. Ninguém se dá ao trabalho de descer as escadas para ir ter comigo. A parte negativa é que se tiver de me levantar a meio da noite tenho de percorrer a casa toda. Que desagradável.

Além disso na primeira noite que lá fiquei, o meu querido irmãozinho decidiu que era bom deixar um bilhete no espelho para ter cuidado com os monstros das Caves (Obrigadinha Diogo por seres um fofo)

Antes de me “mudar” existia a maior preocupação: como decorar o quarto. Sempre fui muito simples e por isso queria o meu quarto assim - o espelho da minha personalidade. Por isso escolhi tudo a parecer o mais minimalista possível.

Comprei o espelho, a comoda, o guarda-vestidos, o colchão e alguns acessórios de arrumação no IKEA. Tem preços muito agradáveis e a decoração fica muito gira.

Como o quarto ainda não está ao meu gosto nem totalmente remodelado continuo a procurar ideias de decoração. E o artigo de hoje é uma pequena pesquisa sobre ideias de decoração de quartos. Tudo ideias do IKEA.
Espero que se inspirem tal como me inspirei.







Para a minha decoração escolhi a coleção Askvoll – comprei a cómoda de 3 gavetas e o guarda-fatos. Falta a mesinha de cabeceira (sim, a minha irmã obrigou-me a tirar a minha mesinha de cabeceira do outro quarto e a levar para o novo) e a cómoda de 6 gavetas para ter mais espaço de arrumação.
Escolhi o espelho Ekne 50x60cm mas tem o espelho de 70x150cm . Este espelho custou-me 9,99€.



Agora ando a procurar prateleiras para colocar na zona da cabeceira da cama. A minha cama não tem cabeceira, é apenas o sommier que está estufado a preto. Fica muito giro mas suja muito fácil.

O espelho já esta pendurado na parede, na altura da foto é que não :D 



E vocês como tem os vossos quartos? 

You May Also Like

25 comentários

  1. Decorações lindas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. O espelho é giro e baratinho :) eu sei bem o que é isso, mas ainda continuo com a minha irmã :) agora só quando tiver a minha casa
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espelho é mesmo bonito e queria agora o maior :)
      O segredo é não desistir :)

      Eliminar
  3. Ando cá com uma vontade de redecorar o meu quarto... e desta maneira aumentaste,eheh Bonitas inspirações, gosto mais daquelas com um ambiente clean!
    Já sigo o blog, parabéns pelo trabalho! Espero por ti no meu.
    Beijinhos!

    https://missweetie.blogspot.pt/2017/09/my-travels-look.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso de decorações , e ir ao IKEA é perder a cabeça :) :)

      Eliminar
  4. Para mim o Pinterest é o melhor sítio para procurar inspiração e o IKEA o melhor sítio para comprar as coisas :) recentemente remodelei uma divisão que também não usava cá em casa e comprei tudo no IKEA, barato e bonito!

    Vera,
    www.planyar.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim , isto foi tudo inspirações Pinterest :)
      É bonito e barato e não acho que seja assim de tão má qualidade :)

      Eliminar
  5. Não consegui seguir o blog depois eu volto!

    ResponderEliminar
  6. Também estou a precisar de mudar o meu quarto. Gosto muito dessas inspirações! :)
    http://barbarabaltarejo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. O meu é no sótão e adoro só pelo facto de também não quererem subir ahah

    ESTÁ A DECORRER UM GIVEAWAY!

    ResponderEliminar
  8. O IKEA tem idéias para quartos lindos!! Amo as coisas de lá...

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  9. O Ikea oferece peças e mobiliário a preços incríveis. Adoro o estilo de lá!
    Estou com o teu irmão e os monstros da cave ;) ehehe
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro :)
      Não existem monstros da cave haha

      Eliminar
  10. Adorei as tuas ideias, o Pinterest é o melhor sítio para inspirações de decoração :D
    Só tenho pena de não ter um IKEA por perto :/
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram Mil Coisas Por Fazer | Facebook Mil Coisas Por Fazer

    ResponderEliminar
  11. Muito giro, tens ótimas soluções de decoração no IKEA mas também noutras lojas como Casa, Espaço Casa, com preços muito agradáveis ;)
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  12. Tenho o conjuntos dos espelhos, giros e acessíveis, beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu sou fã do IKEA e como designer de interiores aconselho sempre algo de lá nos meus projectos, a equação entre qualidade e preço é óptima. Boas decorações :)

    Bitaites de um Madeirense | Paulo Faria Design

    ResponderEliminar