Um Roteiro Pela Vila de Óbidos

by - 10:53


É, acho que Portugal tem mais um prémio no que toca ao turismo. 
Desta vez foi Óbidos. Considerada pela European Best Destinations um dos melhores destinos medievais da Europa. (nem sabia que existia tal prémio)




Ao lado de de Ávila (Espanha), San Gimignano (Itália), Óbidos foi descrita como "Bonita para os amantes da Idade Média" e "Parecer congelada no tempo".
Esta não é a primeira vez que a vila recebe um galardão. Já em 2014 foi considerada como o segundo melhor "pequeno destino Europeu". 
Óbidos é considerada uma “pequena vila fortificada”, com “casas brancas”, “um castelo medieval e belas vistas”. 




Ao ver esta notícia lembrei-me de todas as vezes que visitei esta pequena vila e provei a famosa Ginga. Óbidos é preenchido por bancas a vender o conhecido Licor de Ginga que pode ser servido em copos normais ou de chocolate que dão para comer no fim.
Com estas lembranças decidi deixar um pequeno roteiro sobre o que podem visitar na pequena vila.  
A principal atração é sem dúvida o castelo (uma construção que remonta ao séc. XIII) e é umas das 7 Maravilhas de Portugal.




Para entrar na vila é preciso “passar a porta”. Decorada com azulejos portugueses foi construída no século XVII com a temática “Paixão de Cristo”.




A Igreja de Santa Maria que remonta ao período Visigótico.

O Aqueduto de Óbidos com cerca de 6kms de comprimento. Foi projetado pela Rainha D. Catarina de Áustria, mulher de D. João III. E desta forma, no século XVI, surgiu o primeiro sistema de abastecimento de água de Óbidos.

O Museu Municipal de Óbidos.
  



A título de curiosidade, sabiam que Óbidos foi um “presente de casamento” que D. Dinis ofereceu à Rainha D. Isabel no século XII? Esta tradição manteve-se durante vários séculos


Já seguem a página do facebook? 

Ângie

You May Also Like

6 comentários

  1. Ótimo post, amei conhecer um pouco sobre essa lindeza rsrs.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Que cidade tão bonita, deve ter uma história maravilhosa!! Foi muito bom descobrir e ver também as paisagens que apresenta, adorei esta publicação! Sem dúvida! Desejo-te muito sucesso, beijinhos! ❤️

    https://anafranciscayoutb.wixsite.com/anafranciscaserra

    ResponderEliminar
  3. Portugal tem sítios lindos! Não conheço ainda!
    Beijinhos!
    PadaandLuda & Facebook & Twitter & Instagram

    ResponderEliminar
  4. Já tive oportunidade de visitar Óbidos e adorei!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  5. Olá Ângela, adorei este artigo. Adoro a vila de Óbidos, cresci praticamente na vila e ia lá frequentemente em criança e até na adolescência. É um sítio lindíssimo. Eu mesmo desconhecia o prémio atribuído pela European Best Destinations, como um dos melhores destinos medievais da Europa.Obrigado por me fazeres recordar belos momentos de outrora. Parabéns e muito sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joaquim :)
      É realmente um sitio muito bonito

      Eliminar