Como Conseguir Mais Seguidores nas Redes Sociais

by - 15:36


Por vezes, quando falo sobre o meu trabalho e comento que faço “Gestão de Redes Sociais” e vejo alguns olhares de “Isso é mesmo um trabalho?”
Fazer a Gestão de uma rede para um serviço ou marca é muito mais do que fazer umas partilhas no facebook. Existe um trabalho estratégico e analítico por trás de qualquer publicação pois nada é feito ao caso sendo tudo pensado ao pormenor.

Com a “chegada” do Marketing de Conteúdo, criar uma publicação é mais do que vender um produto é contar uma história. Desta forma, iremos atingir o nosso público-alvo e criar uma ligação emocional com ele.
Um dos objetivos primários das redes sociais é a partilha de conteúdo e é onde maior parte dos bloggers fazem as suas partilhas de forma a potenciar o seu blog.

A página do facebook do Volta &Meia, tem crescido mas “pacito a pacito” e procuro sempre novas estratégias para conseguir um maior número de likes. O artigo de hoje é precisamente algumas dicas de como conseguir um maior número de seguidores.
1)      Usar Imagens – uma imagem vale mais do que mil palavras. Invista na criação e edição de imagens para estabelecer um vínculo entre si, o seu conteúdo e o leitor. Tenha em atenção aos direitos de autor das imagens que use.
2)      Utilize #hashtags – uma # é uma forma de partilhar conteúdo específico e saber usar é fundamental para aumentar as visitas. Procure por trending topics e crie relações e #não #utilize #frases #inteiras #com #hashtags

3)      Tenha espaços entre as publicações e escolha um horário para as mesmas.
4)      Faça posts quando os seus seguidores estiverem online - ao publicar em horários com menos pessoas online as suas probabilidades de verem os seus conteúdos caem drasticamente.

5)      Ser conciso e objetivo – deixe a sua mensagem bem clara, o mesmo se aplica para os artigos.
6)      Encorajar a interação – faça publicações que levem o público a querer interagir. Peça opiniões e sugestões que vai popularizar o conteúdo.

7)      Participe em Conversas e Grupos
8)      Trabalhe com Influenciadores, identifique pessoas/marcas e ofereça recompensas aos seus seguidores (ex. sorteios)

9)      Teste e Avalie os resultados – assim saberá o que está a trazer resultados e o que não está. Mude a linguagem, tipo de texto, imagem, utilize emojis, vá testando e avaliando. 

Já seguem a página do facebook? 
Angie

You May Also Like

13 comentários

  1. Sou da área do marketing e as dicas que deste são mesmo muito importantes :)

    Myx Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou da área do Marketing :) Obrigada :)

      Eliminar
  2. Adorei o post de muita ajuda. Obrigado por compartir estas informações! 😘😜 http://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! Adorei! Sempre pensei que isso do horário era tanga, mas afinal.. tenho que ter mais isso em atenção!
    Beijinhos 😚🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nunca ligo a horários de publicar, mas talvez deva começar a fazê-lo!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  5. Não imaginas o jeitaco que está publicação me deu. Muito obrigado :)

    Beijinhos
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho mais stresses em ter as fotos que quero para meter, mas não sabia de alguns desses horários que vão dar imenso jeito! Obrigada :D kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  7. Óptimas dicas :)
    Tenho que experimentar a dos horários.

    Beijinhos 🖤
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar