Visitei aquele site e agora estou sempre a ver publicidade...
Visitei aquele site e agora estou sempre a ver publicidade... Quantas vezes já disse ou ouviu esta frase?
Quem nunca visitou um website e mesmo depois de sair continuou a ver publicidade desse?
Pois é amigos, bem-vindos ao poder do Remarketing - outra coisa que aprendi com o Curso Online da Google (podem ler e descobrir mais aqui)
O que é o Remarketing?
É uma função do Google Adwords na qual o visitante fica "marcado" por um cookie que é responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando estamos a visitar outros websites/blogs.
Quando é criada uma campanha Adwords é possível mostrar anúncios em duas redes: Display ou de Pesquisa
Isto é uma ferramenta muito útil para atrair leads, terminar vendas ou angariar contactos.
Por exemplo, estamos a pesquisar sobre produtos Prozis no telemóvel e alguém nos liga a falar de outro assunto. Acabamos por esquecer o que estávamos a fazer e quem perde é a Prozis.
Não, depois somos inundados por publicidade no facebook de forma a relembrar o que estavamos a fazer no website antes daquele telefonema. Well Done Prozis!
Normalmente a primeira visita ao website não termina em compra, esta técnica é utilizada para "não esquecer" a marca.
Marketing is so powerful!
Já seguem a nossa página facebook?
Ângie
2 comentários
Olá, sou um grande fã de todos os assuntos relacionados com marketing apesar de este não ser o meu forte. Com "post's" úteis como este vou de certo que aprender muito contigo. Bom trabalho.
ResponderEliminarOlá Anónimo :)
EliminarObrigada pelo comentário. Este blog tem esse objetivo - ensinar. Tanto a mim como quem lê. Também eu tenho aprendido muito quando escreve sobre um artigo. Espero não desiludir!