Visitei aquele site e agora estou sempre a ver publicidade...



Visitei aquele site e agora estou sempre a ver publicidade... Quantas vezes já disse ou ouviu esta frase? 

Quem nunca visitou um website e mesmo depois de sair continuou a ver publicidade desse? 

Pois é amigos, bem-vindos ao poder do Remarketing - outra coisa que aprendi com o Curso Online da Google (podem ler e descobrir mais aqui) 

O que é o Remarketing? 
É uma função do Google Adwords na qual o visitante fica "marcado" por um cookie que é responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando estamos a visitar outros websites/blogs.

Quando é criada uma campanha Adwords é possível mostrar anúncios em duas redes: Display ou de Pesquisa


Isto é uma ferramenta muito útil para atrair leads, terminar vendas ou angariar contactos.
Por exemplo, estamos a pesquisar sobre produtos Prozis no telemóvel e alguém nos liga a falar de outro assunto. Acabamos por esquecer o que estávamos a fazer e quem perde é a Prozis. 
Não, depois somos inundados por publicidade no facebook de forma a relembrar o que estavamos a fazer no website antes daquele telefonema. Well Done Prozis! 

Normalmente a primeira visita ao website não termina em compra, esta técnica é utilizada para "não esquecer" a marca. 

Marketing is so powerful! 


Já seguem a nossa página facebook?

Ângie 

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá, sou um grande fã de todos os assuntos relacionados com marketing apesar de este não ser o meu forte. Com "post's" úteis como este vou de certo que aprender muito contigo. Bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo :)
      Obrigada pelo comentário. Este blog tem esse objetivo - ensinar. Tanto a mim como quem lê. Também eu tenho aprendido muito quando escreve sobre um artigo. Espero não desiludir!

      Eliminar