Dicas de Inbound Marketing para Totós!




Dicas são sempre bem-vindas para quem está a gatinhar no mundo do marketing digital. 
Se for como eu, está a começar e toda a ajuda é necessária e é preciso muitas dicas e leituras para "encastelar" tanta informação! Hoje deixo umas dicas, que encontrei e foram muito úteis! 

Dicas de Inbound Marketing para Totós! 

Construa 1 Blog
Para uma estratégia de Inbound Marketing invista num blog com excelente conteúdo. São os principais canais de informação. Com um blog consegue criar uma estratégia de marketing de conteúdo. 

Faça Publicações Constantes 
Este é um dos fatores de sucesso tanto para blogs, como redes sociais e emails. Ofereça sempre informação nova. Irá manter os seus leitores/seguidores atentos. 

Use Call-to-actions 
Levam os visitantes para landing pages para que se transformem em leads. Se forem bons chamam a atenção para o que é pretendido. Uma arma secreta.

Conheça a sua Persona 
Para criar conteúdo com retorno é preciso conhecer os nossos stakeholders. Ofereça o que eles procuram. 

Estude o Mercado 
Conheça o mercado, concorrentes, tendências e depois decida a sua estratégia. 

Pesquise Boas Palavras-Chave
Pesquise por keywords que ejam procuradas. Utilize o Google Adwords para o efeito. Estas são muito importantes para o Marketing de Conteúdo

Melhore todos os dias
Procure mais, conheça mais, descubra o que procuram. Otimize o conteúdo, altere a linguagem e os canais mas procure sempre ir de encontro com o seu mercado e persona. 
Experimente novas ideias. 

Maiores Erros no Inbound Marketing! 


Esconder Informações 
Partilhe a sua informação, não esconda nada da sua audiência. Se esconder, está a fazer isso errado. 

Bad Call-to-Actions
Se estas não forem bem feitas, não irão ter cliques, logo não haverá retorno. Pense 1000x nestas! 

Não medir o impacto das estratégias
Se não medir não saberá o que esta a correr bem ou mal. Pense nisso, pode estar a fazer asneira e não perceber. 

Tudo Sozinho, All by myself e de uma vez! 
Planifique a estratégia, vá mudando. Tenha calma, um passo de cada vez. Procure os canais, o que quer apresentar, descubra onde anda o seu público. Faça o planeamento! 

Defina Objetivos (realistas) 
Não seja o Pink e o Brain que queriam conquistar o mundo, todas as manhãs. 

Tentar fazer Inbound sem Blog
A criação de conteúdo é a alma do inbound Marketing e nada melhor do que um blog. Quando tem uma dúvida, escreve no google e entre em? Blogs, Pois está claro. 



Ângie

 

You May Also Like

0 comentários