Trails - Um amor à camisola

by - 00:44




Tinha este texto iniciado há uns largos meses. Queria mostrar o quanto eu gosto de correr, principalmente em trail. Mas foi mais um que ficou aqui nos rascunhos. 
Hoje, decidi terminar o texto porque "bateu a saudade"! 
O último trail que fiz foi em Janeiro deste ano. Tinha programado alguns para marco mas o Covid-19 estragou os planos de quem gosta deste tipo de modalidade. 
Na verdade, o Covid-19 estragou planos a quase todos à face da Terra. 

Como é que isto dos trails começou? 
Desde sempre gostei de fazer exercício físico, e correr é umas das minhas grandes paixões. Em 2017, quando voltei às minhas corridas ao final da tarde começaram a surgir os convites para participar em trails. Sempre me disseram que era difícil mas que iria adorar. 
Fui muito relutante ao inicio, pois sabia que ainda não estava numa condição física ideal para esse tipo de prova. 
No entanto, fiz a minha primeira inscrição mesmo sem me sentir preparada para tal. 
Fui sozinha naquela primeira aventura e, quando cheguei ao fim, percebi que não seria a última! 

As provas de trail são de esforço, resistência, e onde a superação é levada ao limite. Faz-me perceber que tenho mais força e determinação do que imagino!
Durante 1 trail tenho passo por 3 fases:
1) Nervosismo - antes de começar a prova. Fico super nervosa, e a pensar qual será o grau de dificuldade do percurso e se vou conseguir chegar à meta. 
2) "Porque é que me inscrevo nisto" - Sim, chega a um ponto que ponho em causa todas as decisões da minha vida e penso: porque é que eu pago para sofrer de tal forma?
3) Satisfação - Perceber que estou a chegar ao fim e que valeu a pena. O sentimento de satisfação pessoal é impagável, cortar a meta é uma lufada de ar fresco que me faz sentir viva e perceber que afinal não era aquele o meu limite. 

Gosto de trails, mais do que corridas em estrada, pelas paisagens, pela dificuldade, pelo companheirismo! (Existe companheirismo e um espírito de entre-ajuda enorme em provas de trail)
Gosto de acordar cedo, desafiar-me e passar o resto do dia com dores nas pernas (ok, esta parte já não gosto tanto). 
Gosto pela natureza, pelos percursos e lugares que acabo por descobrir. 
Gosto porque me faz lembrar a vida - feita de altos e baixos e o objectivo é não desistir!
Gosto do abastecimento a meio da prova e de coleccionar as camisolas oficiais do evento - fico triste quando não oferecem tshirts.  

Quando é que vou poder voltar aos trails? 

Angie! 

You May Also Like

6 comentários

  1. Aos poucos as provas podem começar a voltar, e voltas a correr 😉😁

    ResponderEliminar
  2. Olá Angie! Eu não corro, o meu tendão de Aquiles não achas muita piada à coisa, mas faço caminhadas!
    Tenho vários amigos que fazem os Trails e vivem aquilo imensamente!!
    Em breve voltarão a poder fazer estas corridas!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. Adorava fazer um trail, mas ainda não tive a possibilidade!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Boa noite tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor número 266.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  5. Correr não é comigo!
    Boa semana e boas corridas!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar