Um Bocadinho sobre Inbound Marketing

by - 10:07




Exatamente no dia de Carnaval, fizeram-me uma questão que deveria ser de resposta instantânea visto que trabalho em Marketing Digital. Não estava mascarada, mas acho que que me senti um bocadinho Palhaça por não ter isto na ponta da língua. 

"O que entendes por Inbound Marketing?"  - foi a questão que me fizeram. O termo não é de todo desconhecido para mim mas não consegui responder da melhor forma. Por isso, vou aprender fazendo um resumo,tipo os da faculdade. Obrigado a todos que fizeram resumos e me deixaram usa-los :). (nunca é tarde para agradecer) 

Inbound Marketing ( marketing de atração) são estratégias que atraem os nossos stakeholders voluntariamente e tem como base a criação de uma relação. Ao contrário do marketing tradicional que é mais invasivo. O Inbound Marketing cria e partilha conteúdo de interesse de forma a atrair clientes. 
Há quem diga que tem 3 grandes pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e estratégias em Redes Sociais. 

No Inbound Marketing é o cliente que procura a empresa. 
No Outbound Marketing é a empresa que procura o cliente.



Etapas: 
1) É necessário Identificar um Objetivo
2) Identificar o Público-Alvo (Personas) e Descobrir como o encontrar
3) Atrair a Persona - Crie conteúdo de interesse para as suas personas. Faça-os deixar o seu email e já tem um lead.
4) Trabalhe o Lead - envie conteúdo para cada um delas que faça sentido. Faça um mapa de conteúdo e segmente os seus leads.
5) Organize o conteúdo - não deixe cair o esforço inicial. Continue a trabalhar nos antigos clientes.

Ferramentas: 
1) Blog
2) Vídeos
3) SEO
4) Infográficos
5) Webinars
6) Redes Sociais
7) E-books
8)Newsletters
9) E-mail Marketing
10) Marketing em Comentários

Inbound Marketing contribui muito para a construção e consolidação da marca.

Uma pequena explicação mas que me fez consolidar um pouco o geral que sabia sobre o tema! Espero que seja útil, não só para mim mas também para quem anda de mãos dadas com o MKT! 



Ângie 

You May Also Like

0 comentários